Página Inicial Notícia

GOVERNO 28/09/2017 Frente em Defesa da Linha 7 – Rubi é lançada na Assembleia Legislativa

Frente em Defesa da Linha 7 – Rubi é lançada na Assembleia Legislativa

Aconteceu na noite da terça-feira (26), no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Linha 7 – Rubi e pelos municípios da Bacia do Juquery.

A mesa para discutir os problemas relacionados às más condições das estruturas que compõe a Linha 7 – Rubi, que liga a estação da Luz até Jundiaí, ainda foi formada pelo prefeito Kiko Celeguim, de Franco da Rocha, a prefeita Renata Sene, de Francisco Morato, o prefeito de Caieiras Gersinho. Além dos deputados Enio Tatto, José Américo, Marcos Martins, Zico Prado, Beth Sahão, Jorge Wilson e o representante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Paulo da Cruz.

Com a sala repleta de autoridades das cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, além também de moradores dos municípios, a sessão foi iniciada pelo deputado estadual Alencar Santana, explicando o que aconteceria na sequência. “Hoje vamos discutir um conjunto de questões que envolvem a região, um pedido que veio das lideranças políticas das cidades e que teve apoio de diversos parlamentares, de diferentes partidos, pois entendemos a necessidade de fazer esse debate e ver de que forma, conjuntamente a gente possa buscar alguns caminhos para solucionar os problemas existentes”, explicou.

Após as explanações iniciais, a palavra foi aberta ao público no auditório e a maior demanda apresentada foi, claro, a estação de trens de Francisco Morato que há anos encontra-se funcionando de maneira precária e a construção da nova não acontece. Além disso, também foi questionada o por que da CPTM ter intervalos tão longos da saída de um trem para o outro aos finais de semana, o fechamento dos banheiros das estações no período noturno, entre outros assuntos. O representante da empresa, se comprometeu a levar as demandas para os superiores e em um próximo encontro trazer respostas mais precisas sobre o assunto.

Entre os vereadores franco-rochenses presentes no evento estiveram Alex do Posto, Eric Valini, Emerson Gêmeos, George, Josineto e Pablo Cunha.

(Texto e foto: Thiago Lins)