Página Inicial Notícia

CULTURA 10/10/2017 Bibliosesc traz milhares de livros para os franco-rochenses

Bibliosesc traz milhares de livros para os franco-rochenses

O Bibliosesc visitou Franco mais uma vez, durante esta terça-feira (10), trazendo muitas opções de leitura para a população, que quinzenalmente aproveita a passagem do caminhão de livros pela cidade para pegar emprestado um título de sua preferência.

O programa iniciado no município em 2013, graças a uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Sesc (Serviço Social do Comércio) tem como objetivo promover o acesso à informação, leitura e formar novos leitores.

O caminhão que fica estacionado na praça em frente a EMEB Roberto Meconi, na Avenida dos Coqueiros, conta com mais de três mil títulos. O acervo da biblioteca itinerante tem livros da leitura brasileira e estrangeira, voltada para crianças, jovens e adultos. Além dos livros, também é possível encontrar jornais, revistas e gibis.

Como posso me inscrever?

Quem ainda não se cadastrou no Bibliosesc, basta ir até o local em um dia de visita, das 09h às 16h, levar um documento de identidade e um comprovante de residência. Feito isso, o empréstimo de livros já estará disponível.

Quais as próximas datas da visita?

O Bibliosesc retorna para Franco da Rocha no dia 24 de outubro, 07 e 21 de novembro e, encerrando mais um ano de projeto na cidade, no dia 05 de dezembro, quando faz apenas o recebimento dos livros emprestados.

(Texto e foto: Thiago Lins)