Página Inicial Notícia

CULTURA 18/01/2018 A diversão continua com a segunda semana de Férias no Parque

A diversão continua com a segunda semana de Férias no Parque

A programação de férias no parque Benedito Bueno de Morais, que começou no último dia 9, garantiu diversão e arrancou sorrisos dos franco-rochenses, que prestigiaram as atividades desenvolvidas no local.

Engatando a segunda semana deste projeto oferecido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na última quarta-feira (17), o parque recebeu uma oficina sobre música ministrada por Márcio Salomão. Bastante conhecido no cenário musical e cultural da região, Salomão comentou sobre o objetivo do workshop que era desmistificar alguns conceitos a cerca da musicalidade e dos aspectos psicológicos e intencionais por trás dos sons.

Ele também explicou sobre a importância da música na construção social dos alunos. “Ela tem papel fundamental na formação de todo ser humano, porque carrega conceitos, emoções e valores que acabam fazendo parte da essência de cada um de nós”, concluiu.



Mais uma oportunidade de assistir um cineminha ao ar livre

O último “Cinema lá fora” da programação de férias volta a tomar conta dos gramados do parque nesta sexta-feira (19), com novos curtas-metragens que serão exibidos de forma gratuita no telão, iniciando às 20h30.

O primeiro filme a ser exibido é “O melhor som do mundo”, seguido por “Graffiti Dança”, depois “Osiba Kangamuke, vamos lá criançada” e “Boa noite Charles”, esse último, que encerra as apresentações da noite. Confira aqui a sinopse de cada um deles.

No sábado (20), tem mais incentivo à cultura por meio da oficina e apresentações de street dance, com o professor Adilson. Ela será aberta a todos os munícipes interessados em aprender algumas técnicas ou para aqueles que já conhecem a dança e tenham vontade dese apresentar.

Ainda na noite de sábado, a banda Adamastor e seus Baptistas contagiam o público ao trazer o melhor do rock nacional, reunindo antigos alunos na escola Adamastor, com um show que não vai deixar ninguém parado.

Como música e arte nunca é demais, no domingo (21) a programação já começa com a oficina de grafite, que será ministrada por Douglas Scott. A aula sobre grafite, que também é uma ferramenta de inclusão social, visa ensinar além das técnicas, valores de cidadania como forma de reduzir as ações de pichação na cidade.

Em seguida tem oficina de musicalização com Fernanda Azaretto, que vai garantir um lindo som aos espectadores.

Para finalizar as atividades deste dia com muita leveza, Moarcir Negretti cantará músicas autorais e o melhor da MPB, a partir das 18h30.

Confira abaixo a programação da segunda semana

19 de janeiro – sexta-feira
Cinema Lá Fora com Pipoca, às 20h30

- O Melhor Som do Mundo, de Pedro Paulo de Andrade (SP), 13 min;
- Graffiti Dança, de Rodrigo EBA (SP), 6 min;
- Osiba Kangamuke, Vamos lá Criançada! de Haya Kalapalo, Tawana Kalapalo, Thomaz Pedro e Veronica Monachini de Carvalho (SP/MT), 20 min;
- Boa Noite Charles, dos Irmãos Carvalho (RJ), 19 min;

20 de janeiro – sábado
WORKSHOP e apresentação de street dance, às 14h30;
MÚSICA- Adamastor e seus Baptistas (Rock Nacional), às 19h30;

21 de janeiro – domingo
OFICINA – Grafite, às 11h;
OFICINA – Musicalização – das 14h às 16h;
MÚSICA – Negretti (MPB), às 18h30.

(Texto: Jonathan Agrinfo - Arte: Dalmir Junior)