INFRAESTRUTURA 19/01/2018 Na fase de drenagem, obra na rua Antônio Amaro Ortiz segue superando desafios

Na fase de drenagem, obra na rua Antônio Amaro Ortiz segue superando desafios

Antes da virada do ano, em dezembro de 2017, a prefeitura deu início à importante obra de pavimentação da rua Antônio Amaro Ortiz, localizada no bairro do Lago Azul Ortiz.

Desde então, os funcionários estão empenhados em fazer a drenagem desta rua, construindo as caixas de captação de águas pluviais e realizando a colocação de tubos, para que na sequência possam ser feitas as guias, sarjetas e o tão sonhado asfalto.

A obra, que é uma parceria da prefeitura com o governo Federal, por meio do ministério das cidades, terá investimento de mais de R$1,4 milhão.

Após a conclusão da pavimentação, que deve acontecer até o final deste ano, os moradores do Lago Azul Ortiz contarão com aproximadamente 1,7 km de asfalto, calçada dos dois lados da via, sinalização e acessibilidade, além da rua possibilitar a ligação da Avenida Tonico Lenci à estrada Manoel de Jesus.

Os desafios da obra

Um dos grandes problemas encontrados pela prefeitura para a pavimentação dessa rua tem sido quanto ao furto de alguns materiais da obra, como pedra e blocos, o que pode dificultar ainda mais a execução desse importante investimento no bairro.

Outra questão apontada pelo engenheiro Ailson Magalhães é quanto a obra de drenagem, muito complexa de ser feita, uma vez que a rua está na marginal do Ribeirão Eusébio.

Superando junto com a população os desafios, a obra segue em andamento para que os moradores do bairro tenham um acesso melhor as suas residências.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)