Página Inicial Notícia

EDUCAÇÃO 16/02/2018 Polo da Univesp em Franco da Rocha já está pronto para receber os 150 alunos

Polo da Univesp em Franco da Rocha já está pronto para receber os 150 alunos

Os candidatos que prestaram o vestibular com o objetivo de ingressar na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) começaram a se matricular nos cursos na última quinta-feira (15), no prédio da Secretaria da Educação.

Até o momento, nessa primeira chamada, já foram realizadas aproximadamente 70 matrículas, das 150 que devem ser preenchidas até o final da próxima segunda-feira (19) para os cursos de pedagogia, engenharia da computação e engenharia de produção, sendo 50 vagas para cada um dos citados.

Moradora do Parque Vitória, Janaína Nascimento foi uma das pessoas que fez sua matrícula para o curso de pedagogia nesta sexta-feira (16). Ela falou sobre como é estudar em uma faculdade em seu município. “É muito bom, pois encurta distância e pra gente se torna melhor também pela questão do cansaço que interfere no aprendizado. Então, quanto mais perto, temos uma capacidade de aprender melhor e também se torna mais viável por economizar com transporte”.

Segundo a nova aluna da Univesp, ela jamais imaginou que pudesse fazer um curso nessa área em Franco da Rocha. Janaína aproveitou para contar como surgiu seu interesse em pedagogia. “Eu já trabalho na área, como auxiliar de educação e é uma coisa que me identifiquei e gostei. Quero me aprofundar mais no curso e pretendo trabalhar na educação infantil”.


A primeira chamada para a realização das matrículas começaram na última quinta-feira (15), continuam nesta sexta-feira (16) e na próxima segunda-feira (19) deste mês, das 11h às 21h, no 4º andar do prédio da Secretaria da Educação, localizado na rua Cinco de Maio, 97, centro.

Para ver a classificação, clique aqui e caso tenha dúvidas, entre em contato pelo número 4800-7911.

Veja os documentos necessários para levar no ato da matrícula.

Sobre o polo Franco da Rocha

A unidade da UNIVESP em Franco da Rocha fica no prédio da Secretaria da Educação, localizada na rua cinco de maio, 97, no centro. Conta com duas salas de aula e duas salas de informática, com 50 computadores.

A aula inaugural para todos os alunos do Polo Franco da Rocha será no dia 26 de fevereiro, às 19h. No dia 27 será específica para os alunos de pedagogia, dia 28 para os de Engenharia da Computação e no dia 1º de março para os que se matricularam em Engenharia da Produção.

O orientador do polo Univesp, Thiago Basílio de Oliveira, explicou mais sobre a funcionalidade do espaço. “Será um apoio para os alunos, por exemplo, se tem uma atividade que precisa ser feita em grupo eles vão ter o espaço disponibilizado, os 50 computadores, sala de aulas que vão poder utilizar para isso. Se por acaso, tem falta de internet em casa, ou computador que não suporta algo que seja necessário ser feito, pode contar com esse local”.

Thiago também lembrou que o curso é totalmente EAD. “Não existe um tutor presencial, vai ter um tutor acadêmico, responsável por documentação, atendimento e a ponte com a UNIVESP. Sendo assim, todas as aulas são à distância”, finalizou.

(Texto: Ewerton Geniseli - Foto: Orlando Junior)