TRÂNSITO 20/03/2018 Agentes de trânsito encerram fase prática da capacitação nas ruas de Franco da Rocha

No início desta semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, promoveu uma nova ação de treinamento para capacitação de agentes de trânsito e guardas municipais. A atividade ocorreu nos dias 19 e 20 em diferentes bairros da cidade e reuniu 30 agentes em treinamento, além de quatro instrutores.

Pela manhã da última segunda-feira (19), os profissionais estiveram na avenida Israel, no bairro da Vila Bela, à tarde passaram pelos arredores da estação Franco da Rocha e pelas ruas Professor Carvalho Pinto, José Alves Ferreira Filho, Avenida dos Coqueiros, Gentil Rocha, Cinco de Maio, Azevedo Soares e Coronel Domingos Ortiz, no centro.

O treinamento abordou temas como o preenchimento da via do AIT (Auto Infração de Trânsito), orientação sobre autuações de trânsito, estacionamento em local proibido, locais específicos de carga e descarga, uso obrigatório do cinto de segurança e fiscalização para utilização da cadeirinha infantil nos veículos.

Esta foi a última ação das atividades de capacitação para os agentes de trânsito da cidade. Ao todo foram realizadas três etapas para integração de mais 10 agentes, 14 guardas municipais e outros quatro funcionários administrativos ao efetivo.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)