TRÂNSITO 23/03/2018 Novos pontos de ônibus de Franco vão atender mais de 2 mil usuários por dia

Novos pontos de ônibus de Franco vão atender mais de 2 mil usuários por dia

A prefeitura de Franco da Rocha deu início na segunda-feira (19), na obra de construção dos novos pontos de ônibus vão receber linhas intermunicipais e municipais. A construção, em parceria com a iniciativa privada, deve estar concluída até o final deste semestre.

Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso, o local vai receber cerca de 2,2 mil passageiros por dia. “Vamos oferecer abrigo e iluminação aos usuários, o que reflete em conforto e segurança”, destacou.

Inicialmente, os pontos que ficam localizados na Rua Gentil Rocha esquina com a Rua Cavalheiro Ângelo Sestini, vai atender a linhas intermunicipais, como por exemplo a que vai para Mairiporã, as municipais e urbanas como a Vila Machado.

Para o futuro, a Secretaria ainda estuda as possibilidades de mais linhas para o local. “Estamos em negociação com o objetivo de destinar o novo local a outras linhas municipais e intermunicipais”, conclui Renelis.

Segundo a pasta, a previsão é que os pontos fiquem como na imagem abaixo.

(Texto: Adriana Carvalho - Foto: Orlando Junior)