Página Inicial Notícia

DESENVOLVIMENTO SOCIAL 28/03/2018 Entrega de ovos de Páscoa alegra a tarde das crianças e jovens nos CRAS

Entrega de ovos de Páscoa alegra a tarde das crianças e jovens nos CRAS

A tarde de terça-feira (27) começou mais doce para as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Monte Verde. Com o objetivo de comemorar a Páscoa, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com comerciantes da região, doou trufas e ovos de chocolate aos jovens da região. Confira fotos da atividade

Mais de 70 pessoas participaram do evento, que contou com barracas de pipoca, algodão-doce e refrigerante. Os familiares dos atendidos também estiveram presentes e puderam curtir uma tarde divertida ao lado das crianças.

Os pequenos também receberam pintura no rosto como desenho de coelho, símbolo dessa data, e ainda puderam se divertir interagindo com os amigos e familiares.

Depois de muitas brincadeiras e diversão foi a vez do coelhinho da Páscoa entrar em cena. Muito aguardado pelas crianças, ele entregou os ovos e posou para fotos abraçando cada um.

A festa no CRAS foi ainda mais especial para a pequena Natani de Siqueira, que completava nove anos na data. Junto com a sua avó, ela mostrava-se contente com o chocolate que acabara de ganhar. “Gostei muito do ovo. Vou abrir em casa e dividir com meus irmãos”, afirmou.



Todos as unidade contaram com a visita do coelhinho que distribuiu os ovos de páscoa para as crianças e jovens atendidos. A doação foi feita por algumas empresas parceiras da prefeitura.

Com o ovo na mão e o sorriso no rosto

Dentre as empresas que realizaram essa parceria, parte dos ovos foram doados pela Cacautello e entregues no CRAS Jardim Luciana, na manhã desta quinta-feira (29).

Ao receber o presente em comemoração a essa data, os jovens ficaram com sorrisos impagáveis no rosto, pelo carinho e cuidado da prefeitura em tornar a Páscoa deles mais feliz, e por este presente ser para muitos deles o único ovo de chocolate, como comentou Karine dos Santos, mãe do Felipe dos Santos, que é integrante da oficina de capoeira oferecida no local. “É mais do que uma entrega de ovos, é uma festa. Fico muito feliz em saber que, apesar de não ter oportunidade de dar um ovo de páscoa para ele, alguém o presenteou aqui no CRAS”, confirmou ela com brilho no olhar.

(Texto: Luana Nascimento e Gabriella Oliveira – Fotos: Orlando Junior)