Página Inicial Notícia

DESENVOLVIMENTO SOCIAL 13/04/2018 Inscrições para a 13ª edição do Casamento Comunitário já estão abertas

Inscrições para a 13ª edição do Casamento Comunitário já estão abertas

Um momento marcante e muito esperado na vida de muitas pessoas, é assim o casamento, responsável por unir duas vidas em um só ideal. Para colaborar na realização desse sonho, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu as inscrições para a 13ª edição do casamento comunitário.

Os interessados em firmar o matrimônio devem procurar uma das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próxima de sua residência, sendo elas localizadas nos bairros Lago Azul, Monte Verde, Jardim Luciana e Vila Bazu (confira o endereço no final da matéria).

É importante saber que as inscrições vão até o dia 30 de junho de 2018 e que a data do casamento ainda será confirmada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Regras para participar

Para poder participar do Casamento, é preciso respeitar e se encaixar em uma pequena série de exigências. Confira a lista abaixo:

Ter convivência de no mínimo dois anos, mediante comprovação por meio da Certidão de Nascimento do(s) filho(s), ou declaração expedida por testemunha, com o número do RG;
- CPF e RG do noivo e da noiva;
- Telefone para contato fixo e celular (dois números para recados também);
- Comprovante de endereço (conta de luz, água, etc) no nome do noivo ou da noiva. Caso não tenha comprovante, deverá ser feita uma declaração do dono do imóvel com assinatura reconhecida em cartório;
- Residir em Franco da Rocha;
- Carteira de trabalho dos noivos (se tiver registro, trazer o último holerite);
- Certidão de nascimento dos noivos se forem solteiros (original, atualizada há 90 dias);
- Certidão de casamento com a averbação do juiz (se for divorciado);
- Cópia da sentença dos bens do antigo casamento (se for divorciado)
- Certidão de casamento com a certidão de óbito (se for viúvo);
- Casamento de pessoas do mesmo sexo – apresentar certidões de nascimento de ambos e os demais documentos relacionados acima​

Endereços para inscrições

CRAS – Vila Bazú -
Rua Paoli, nº 15

CRAS – Monte Verde
Rua Manoel de Jesus, nº 95, Vila Palmares

CRAS Jardim Luciana
Av. Pacaembu, nº11

CRAS Lago Azul
Rua Oroxó, nº 165

Para mais informações sobre o Casamento Comunitário, fale com a Comissão Organizadora na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelos telefones (11) 4800-7493 ou (11) 4800-7494.

(Texto: Ewerton Geniseli - Arte: Dalmir Junior)