CULTURA 07/05/2018 Espetáculo “Histórias que se cantam, músicas que se contam” promove diversão e muitas gargalhadas

Um caminhão virou palco dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais? Para que? Para uma apresentação do grupo Girasonhos, que levou no último sábado (5) ao espaço de práticas esportivas e de lazer, o espetáculo “Histórias que se cantam, músicas que se contam”, aos mais de 40 espectadores. Veja fotos

No local, o contador pegava o microfone e começa a interagir com o público, fazendo com que as pessoas se aventurassem contando diversas histórias. Os presentes puderam participar de vários momentos, como um deles, quando contava sobre a história da princesa e o sapo, que viraria príncipe, mas por algumas vezes virava outra coisa, causando uma expectativa enorme em quem assistia.

Cheia de “efeitos especiais”, a contação era animada pelos diversos instrumentos. A apresentação que durou aproximadamente 40 minutos, fez o público aplaudir com 1000 palmas ao final, puxadas pelos integrantes do espetáculo, começando de uma, 10, 20 e assim por diante.

Quem passava de bicicleta, caminhava pelo parque, ou simplesmente estava só por ali, acabou parando para assistir ao espetáculo gratuito, que foi oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)