DESENVOLVIMENTO SOCIAL 08/06/2018 12 de junho: confira programação especial para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

No Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, 12 de junho (terça-feira), a prefeitura realizará um evento na Praça Caieiras, em frente a estação de trem da CPTM, para mobilizar a população sobre o tema.

A ação será realizada das 14h às 18h e contará com apresentações de música e dança, além de distribuição de material informativo sobre a campanha.

Estarão presentes no evento as crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), além dos alunos da Escola Estadual Professor Benedito Fagundes Marques e da Escola Estadual Professor Domingos Cambiaghi.

O objetivo principal da ação é sensibilizar e mobilizar a sociedade para identificar e combater o trabalho infantil, visando a proteção da criança e do adolescente que se encontre nessa situação ilegal.

Será instalada uma tenda na Praça Caieiras para oferecer informações e orientações sobre os danos causados à infância quando crianças são submetidas ao trabalho irregular. Durante o dia também serão desenvolvidos jogos de perguntas e respostas para aproximar os participantes do tema de forma lúdica e participativa.

Profissionais do Conselho Tutelar e do Centro Solidário também estarão no local divulgando cursos oferecidos pela prefeitura, assim como os funcionários do PAT, que disponibilizarão à população serviços como emissão de carteira de trabalho e cadastro no programa Jovem Aprendiz.

A Comissão Municipal também fará ações educativas nos comércios locais visando orientar os comerciantes e a população sobre os perigos do trabalho infantil, atuando de maneira preventiva.

Cronograma da ação:

14h – Abertura do evento
14h30 – Apresentação de dança
15h – Apresentação de Capoeira e da Banda de Tambores
15h30 – Apresentação de Percussão
16h – Jogo de perguntas e respostas
17h as 18h – Panfletagem

(Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior)