Página Inicial Notícia

SAÚDE 21/06/2018 CAPS II realiza Festa Junina para os frequentadores

CAPS II realiza Festa Junina para os frequentadores

A manhã da última quarta-feira (21), começou em clima de festa junina para os frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II. Cerca de 50 pessoas participaram do arraial organizado pelos funcionários do centro de atenção, em parceria com o Centro Solidário e com o CAPS Álcool e Drogas (AD). Veja fotos da atividade

Para iniciar os trabalhos, os frequentadores participaram de uma oficina de artesanato com a professora Luciana, do Centro Solidário. Foram confeccionadas gravatas e tiaras para serem usadas durante a festa.

O salão estava enfeitado de bandeirinhas, balões e até um simpático espantalho para embelezar ainda mais a mesa cheia de guloseimas típicas de festa junina.

Mais tarde, todos foram devidamente caracterizados com direto a chapéu, camisa xadrez, gravata, maria chiquinha e flor no cabelo. Os participantes, funcionários e familiares dos frequentadores ainda aproveitaram a festança pra dançar um arrasta pé que animou o arraial.


A tão esperada quadrilha, ponto alto de toda festa junina, começou com a chegada dos moradores das duas Residências Terapêuticas do município (local onde residem os egressos de hospitais psiquiátricos, como o Juquery).

Encerrando esse dia cheio de atividades e diversão, os participantes, juntinhos, dançaram ao som do forró pé de serra.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: Equipe CAPS)