CULTURA 22/06/2018 Encontro de pesquisadores de Franco da Rocha vai acontecer em agosto

Encontro de pesquisadores de Franco da Rocha vai acontecer em agosto

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai realizar o I Encontro de Pesquisadores de Franco da Rocha que visa criar espaço multidisciplinar para apresentação e discussão de pesquisas sobre diversos aspectos do município.

O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto e os trabalhos podem ser enviados clicando aqui até o dia 30 de julho.

São dois temas diferentes: propostas de comunicação que explorem diferentes aspectos da vida e história de Franco da Rocha ou pesquisa sobre o Museu Osório Cesar (trajetória de Osório Cesar como médico e/ou como crítico de arte e social; desenvolvimento dos ateliês de artes dentro do complexo do Juquery) para posterior criação do Plano Museológico. Cada participante pode enviar uma pesquisa para cada tema.

Segundo a assessora de projetos da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Tassia Toffoli Nunes, não é necessário estar vinculado à instituição de Ensino ou mesmo ter graduação para participar do encontro.

“Qualquer pessoa que realize uma pesquisa sobre Franco pode enviar uma proposta de apresentação. A ideia é não limitar a participação por conta de nível acadêmico. A pesquisa sendo boa, nós queremos”, disse Tássia.

O Encontro de Pesquisadores integra o plano de ação do programa Franco Memória que reúne atividades que buscam investigar e preservar a memória de Franco da Rocha, promovendo reflexão e difusão do conhecimento sobre a história e identidade da cidade.

Confira o arquivo no item anexo com mais detalhes sobre o chamamento. Para outras informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo e-mail: tassia.toffoli@francodarocha.sp.gov.br.

(Texto: Adriana Carvalho - Arte: Dalila Mendonça)

Arquivos Anexos Clique na seta para download

Descrição Data Tamanho Baixar
Chamada Público - Encontro de Pesquisadores Franco da Rocha 22/06/2018 114.94 KB