CULTURA 29/06/2018 No próximo fim de semana ocorre mais uma edição do Slam da Roça

No próximo fim de semana ocorre mais uma edição do Slam da Roça

Neste sábado (30), às 19h, ocorrerá no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais mais uma edição do Slam da Roça, uma batalha de poesias, realizada pela Associação Cultural Conpoema, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O Slam é um espaço de resistência e celebração poética, onde a palavra reina com soberania absoluta. Em Franco da Rocha, as apresentações começaram em maio de 2016 e acontecem todo último sábado do mês, com microfone aberto para que a população possa participar e fazer inscrições para a competição. A entrada é gratuita.

SLAMs ou Poetry SLAMs são encontros de poesia falada (spoken word) e performática, geralmente em forma de competição, onde um júri popular, escolhido espontaneamente entre o público presente, dá nota aos poetas, que se apresentarão no dia. O júri leva em consideração principalmente dois critérios: a poesia e o desempenho.

Anota na agenda

Slam da Roça;
Data: Sábado, 01 de julho;
Horário: 19h;
Local: Rua Nelson Rodrigues, 400 - Centro, Franco da Rocha.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: arquivo prefeitura)