SEGURANÇA 03/08/2018 Prefeito e secretário receberam membros do CONSEG de Franco nesta sexta-feira

Prefeito e secretário receberam membros do CONSEG de Franco nesta sexta-feira

O prefeito Kiko Celeguim e o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renélis Pedroso, receberam nesta sexta-feira (3), integrantes da diretoria do Conselho de Segurança, o CONSEG de Franco da Rocha. O objetivo dos membros do Conselho foi levar reivindicações relacionadas à Segurança Pública ao Poder Executivo. Participaram do encontro, o presidente do Conselho, João Miguel Gasparim e os membros Zilson Bicudo e Alex do Posto, também vereador na cidade.

“Nosso compromisso foi de desenvolver mais ações com a Guarda Civil Metropolitana da cidade, como forma de garantir maior segurança à população”, disse o secretário Renélis. Por outro lado, o prefeito Kiko garantiu que vai designar um representante da Prefeitura de Franco da Rocha para participar de todas as reuniões do CONSEG. Os encontros acontecem toda última quinta-feira de cada mês e, na ocasião, são discutidos os assuntos de interesse da comunidade no que tange à Segurança Pública.

Sobre o CONSEG

Os CONSEGs são formados por voluntários, integrantes da sociedade com interesses comuns do mesmo bairro ou município. Esse grupo de pessoas se reúne para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários de segurança, levados às autoridades do local nas reuniões ou posteriormente às deliberações dos encontros. Em geral, os membros do CONSEG se reúnem mensalmente e também tem como objetivo, estreitar laços de cooperação entre as várias forças de seguranças da comunidade.