Página Inicial Notícia

ESPORTE 06/08/2018 Secretaria de esportes recebe novos professores efetivos para as aulas de atividades físicas

Secretaria de esportes recebe novos professores efetivos para as aulas de atividades físicas

Na manhã da última terça-feira (1), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoveu no parque municipal Benedito Bueno de Morais uma integração para recepcionar os novos professores efetivos das oficinas de atividades físicas e esportivas da prefeitura.

Estiveram na integração os professores de judô, ginástica rítmica, tênis de mesa, futebol, handebol, xadrez, damas, Taekwondo, futsal, basquete, tênis, jiu-jitsu, ginástica geral e voleibol.

Clique aqui para conhecer as oficinas físicas e esportivas oferecidas pela prefeitura.

Os profissionais foram recebidos pela secretária-adjunta de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha, Silmara Ciampone. Ela desejou boas-vindas ao grupo e falou sobre o compromisso de ministrar as aulas de esporte para a população franco-rochense, além de definir diretrizes, orientações de trabalho e abordar questões éticas e comportamentais.

Em seguida os professores participaram de uma palestra onde puderam conhecer o estatuto dos funcionários, conversar sobre métodos de trabalho, atenção e organização, cooperação em grupo, entre outras atribuições indispensáveis aos profissionais.

Estimulando a interação entre os presentes, a educadora e coach profissional Mariana Gobbo aplicou dinâmicas de grupo e falou sobre situações vivenciadas no dia a dia das oficinas, para que os colaboradores pudessem expor opiniões e dialogar sobre suas experiências da área.

Para garantir a segurança dos alunos, o grupo recebeu um treinamento de primeiro socorros e simulou situações para as quais professores precisam estar preparados.

“O objetivo de um encontro como esse é estimular a união entre profissionais de diferentes modalidades. É importante que os professores saibam que seu trabalho é muito importante e valorizado no município, afinal, o esporte tem, dentre tantos benefícios, a capacidade de transformar a realidade de crianças e jovens”, finaliza Silmara.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior)