ESPORTE 06/08/2018 Secretaria de esportes recebe novos professores efetivos para as aulas de atividades físicas

Na manhã da última terça-feira (1), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoveu no parque municipal Benedito Bueno de Morais uma integração para recepcionar os novos professores efetivos das oficinas de atividades físicas e esportivas da prefeitura.

Estiveram na integração os professores de judô, ginástica rítmica, tênis de mesa, futebol, handebol, xadrez, damas, Taekwondo, futsal, basquete, tênis, jiu-jitsu, ginástica geral e voleibol.

Clique aqui para conhecer as oficinas físicas e esportivas oferecidas pela prefeitura.

Os profissionais foram recebidos pela secretária-adjunta de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha, Silmara Ciampone. Ela desejou boas-vindas ao grupo e falou sobre o compromisso de ministrar as aulas de esporte para a população franco-rochense, além de definir diretrizes, orientações de trabalho e abordar questões éticas e comportamentais.

Em seguida os professores participaram de uma palestra onde puderam conhecer o estatuto dos funcionários, conversar sobre métodos de trabalho, atenção e organização, cooperação em grupo, entre outras atribuições indispensáveis aos profissionais.

Estimulando a interação entre os presentes, a educadora e coach profissional Mariana Gobbo aplicou dinâmicas de grupo e falou sobre situações vivenciadas no dia a dia das oficinas, para que os colaboradores pudessem expor opiniões e dialogar sobre suas experiências da área.

Para garantir a segurança dos alunos, o grupo recebeu um treinamento de primeiro socorros e simulou situações para as quais professores precisam estar preparados.

“O objetivo de um encontro como esse é estimular a união entre profissionais de diferentes modalidades. É importante que os professores saibam que seu trabalho é muito importante e valorizado no município, afinal, o esporte tem, dentre tantos benefícios, a capacidade de transformar a realidade de crianças e jovens”, finaliza Silmara.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior)