CULTURA 08/08/2018 Na segunda semana do Festival de Inverno vai rolar muita música, teatro e dança

Na segunda semana do Festival de Inverno vai rolar muita música, teatro e dança

A segunda semana do Festival de Inverno 2018 chega repleta de atrações. A partir de sexta-feira (10), teatro, música e dança vão tomar conta dos polos culturais da cidade. Todas as atividades são gratuitas e tem programa para todas as idades.

Confira abaixo a programação do Festival para esta semana

➔ 10 de agosto (sexta-feira)

Espetáculo 'Ontem me mataram'
Horário: às 20h
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá
Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n, centro

Atividade: Adaptação da carta da estudante Paraguaia Guadalupe Acosta “Ontem me mataram” sobre o fato ocorrido em 2016. Estupro e assassinato de duas jovens argentinas que estavam em viagem no Equador. De forma performática, a peça mostra a trajetória da mulher na sociedade desde o ventre da mãe, abordando o machismo e casos de estupro no Brasil.

➔ 11 de agosto (sábado)

Aulão de Zumba
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, s/nº – Centro
Atividade: Aula de zumba ao ar livre, com o professor Adilson.

Oficina Videoclipe de bolso
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá
Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n, centro

Atividade: Em formato de laboratório, a oficina será estruturada em etapas de roteirização, filmagem e pós-produção, além de imersões históricas e dialógicas, apresentando aos alunos acessórios que auxiliam nos recursos de iluminação, captação sonora e movimentos de câmera, expandindo as possibilidades de realização com as câmeras de celulares.

Live Painting com as oficinas de grafite + DJ Magoado
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, s/nº – Centro
Atividade: Professor Mosko e os alunos das Oficinas de Grafite farão um live painting ao som das pick-ups do DJ Magoado.

Batalha de Break
Atividade: Batalha de break com Professor Will

Espetáculo 'Sobrevida'
Horário: duas sessões: às 19 e às 21h
Local: Casa de Cultura Marielle Franco
Endereço: Rua Dona Amália Sestini, 85 – Companhia Fazenda Belem

Atividade: Espetáculo teatral tem como foco provocar reflexões sobre os impactos emocionais e sociais, causados pelos crimes e violação dos direitos humanos, cometidos durante o período da ditadura militar no Brasil.

➔ 12 de agosto (domingo)

Espetáculo circense 'Melodias de um sonho'
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, s/nº – Centro

Atividade: A peça mescla a arte do palhaço com modalidades circenses, como mastro chinês, malabarismo, acrobacia, levitação e magia, tendo como pano de fundo o romance entre o Enriko, interpretado por Fausto Henrique, e Alicia, personagem de Daniela Helena.

(Texto: Luana Nascimento – Arte Dalmir Junior)