Página Inicial Notícia

CULTURA 10/10/2018 Dia das Crianças: Projeto Contos Populares do Brasil chega ao Parque Municipal

Dia das Crianças: Projeto Contos Populares do Brasil chega ao Parque Municipal

Nesta sexta-feira (12), dia das crianças, o projeto Contos Populares do Brasil será apresentado no parque municipal Benedito Bueno de Morais, a partir das 16h.

A atividade faz parte do Vem pro Parque, ação que oferece uma programação variada, incluindo dança, música e brincadeiras, convidando a população a ocupar mais esse local de lazer da cidade.

O Contos Populares do Brasil é um projeto de contação de histórias para crianças, que propõe um resgate dessa tradição popular brasileira. A intenção é fazer com que o público infantil conheça e se reconheça nos contos e cantigas populares que são repassados há muitos anos para diversas gerações, por meio da oralidade.

As histórias convidam as crianças a visitar diferentes universos, utilizando a criatividade e a imaginação. Contos, fábulas e cantigas fazem parte do repertório de Kelly Orasi e Décio Gioielli, idealizadores do projeto.

Mais sobre o projeto

Fundadora do Núcleo Trecos e Cacarecos de Teatro, Kelly já possui 18 anos no ofício da narrativa, seu trabalho faz com que as histórias envolvam o público pelo humor, suspense e pelas fontes de identificação que a contadora cria ao longo da trama.

Décio Gioielli, instrumentista, pesquisador e compositor. Atuou como percussionista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo por 25 anos. Iniciou sua carreira musical tocando percussão na Orquestra Jovem Municipal de SP.

As apresentações da dupla carregam um vasto repertório corporal e vocal, além de sensibilidade e delicadeza na escolha e manipulação dos objetos utilizados em cena. A música também é um recurso bastante explorado, convidando o público a dar asas à imaginação, numa performance poética e interativa.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: Divulgação)