Página Inicial Notícia

CULTURA 04/12/2018 Secretaria de Cultura lança pesquisa para conhecer expectativas da população em relação ao Museu Osório César

Secretaria de Cultura lança pesquisa para conhecer expectativas da população em relação ao Museu Osório César

Desde o início do ano a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem desenvolvido uma série de atividades sobre o Museu Osório César. Visando ampliar o alcance dessa consulta, a secretaria lançou um formulário online para que a população participe efetivamente da elaboração do plano museológico e das diretrizes de atuação do museu.

Clique aqui para acessar o formulário.

O objetivo principal é reunir e conhecer as opiniões de diferentes públicos para elaborar um diagnóstico sobre a cidade, sua população e as expectativas em relação ao museu, que atualmente passa por um processo de restauração, e ao final dessa etapa a cidade terá novamente um patrimônio histórico de grande importância.

Elaborado a partir das respostas da população, o diagnóstico ajudará a determinar as ações para que o museu cumpra sua função social de preservar e divulgar o patrimônio artístico e cultural produzido pelos pacientes do Juquery ao longo do século XX, além de estimular pesquisas a seu respeito.

O Museu Osório Cesar

Criado em 1985 e fechado desde 2006, o museu reúne cerca de 8.000 obras (o mesmo número do acervo do Museu de Arte Contemporânea, na USP) e funciona na casa projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

(Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior)