CULTURA 07/01/2019 Respeitável público, estão abertas as inscrições para as Oficinas de Circo

Respeitável público, estão abertas as inscrições para as Oficinas de Circo

Para trazer o universo circense para Franco da Rocha, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, abriu inscrições para Oficinas de Circo. As aulas são gratuitas e acontecerão no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

O início das aulas será dividido por público e faixa etária e ocorrerá em duas datas: 14 de janeiro (segundas e quintas-feiras) e 5 de fevereiro (terças e sextas-feiras).

As artes circenses são conhecidas por proporcionarem diversidade de exercícios e movimentos que fogem do convencional. Além de trabalhar a musculatura, aumentar a força e resistência física, as aulas de circo são divertidas e lúdicas.

Pensando em oferecer o melhor da modalidade aos participantes, a prefeitura firmou convênio com o setor de Educação Física – área de ginástica olímpica e especialização em circo – da UNICAMP para elaboração do plano pedagógico.

Durante as aulas serão trabalhadas diferentes modalidades, como acrobacia, malabares, contorcionismo, equilíbrio, monociclo e clown.

Benefícios

Inclusiva e democrática, as aulas abrangem um público diverso, despertando a criatividade e a consciência corporal. Dentre os benefícios estão o aumento da flexibilidade, da capacidade motora, melhora da postura e autoconfiança, estímulo ao desafio e busca por superação.

Confira o cronograma das aulas

(Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior)