Página Inicial Notícia

ESPORTE 17/01/2019 Seletiva de handebol feminino avalia e escolhe atletas para categorias sub-20 e sub-14

Seletiva de handebol feminino avalia e escolhe atletas para categorias sub-20 e sub-14

Na última quarta-feira (16), aconteceu a seletiva de handebol feminino para o ano de 2019. A ação foi realizada no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas, no centro. Hosana Bastos, professora da modalidade e técnica do time municipal acompanhou as atividades.

O processo consiste na avaliação e escolha de atletas que farão parte da Seleção Municipal de Handebol, que compete em diferentes torneios representando a cidade.

A seletiva recebeu cerca de 70 participantes de diferentes faixas etárias. No período da tarde, Hosana avaliou o desempenho de meninas de 13 e 14 anos e à noite, garotas de até 20 anos demonstraram suas habilidades no esporte.

Ao todo, foram selecionadas 42 atletas, sendo 18 delas para integrarem o time sub-20 e 24 para o sub-14. Segundo a professora, o nível das competidoras estava muito bom e ela espera formar boas equipes para este ano.

Em 2018 a equipe de handebol feminino de Franco da Rocha conquistou a medalha de prata nos Jogos Regionais, levou o ouro da Copa Cimbaju e participou dos Jogos Abertos em São Carlos.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: Equipe Esporte)