Página Inicial Notícia

ESPORTE 22/01/2019 Atletas de diferentes categorias foram selecionados em peneira do futsal masculino

Atletas de diferentes categorias foram selecionados em peneira do futsal masculino

As seletivas de futsal masculino para o ano de 2019 aconteceram na semana passada, entre os dias 14 e 18. As avaliações ocorreram em diferentes centros esportivos da cidade e reuniram cerca de 450 candidatos.

Na segunda-feira (14), os garotos que se enquadravam nas categorias sub-16 e sub-18 lotaram a quadra do Ginásio Paulo Rogério Seixas e mostraram todas as suas habilidades para conquistar uma vaga no time de Franco da Rocha. À noite, foi a vez das categorias sub-12 e sub-14 passarem pela peneira no Ginásio do Cruzeiro.

Os nascidos em 2004 e 2003 enfrentaram a seletiva na quarta-feira (16), na quadra do Ginásio do Cruzeiro.

Já na quinta-feira (18), os futuros craques do sub-18 deram tudo de si na avaliação do professor da modalidade, Thiago Mariano. E para fechar a semana os atletas da categoria sub-12 e sub-14 suaram a camisa no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Somadas as categorias, a equipe do esporte de Franco selecionou cerca de 150 atletas, que passarão ainda por uma segunda etapa, onde continuarão treinando com o grupo. O processo de seleção terá continuidade com os aprovados até restar o número final de 30 atletas por categoria.

Em 2017 o time municipal de futsal conquistou o Campeonato Paulista com a categoria sub-18, e o vice-campeonato com a categoria sub-12. De acordo com Thiago Mariano, para 2019, a meta é disputar os campeonatos metropolitano e estadual da Federação Paulista de Futsal, além de participar dos Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos do Interior.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior)