Página Inicial Notícia

EMPREENDEDORISMO 28/01/2019 SEBRAE de Franco da Rocha abre oficina de formalização para microempreendedor individual

SEBRAE de Franco da Rocha abre oficina de formalização para microempreendedor individual

Ter um negócio formalizado é fazer parte de um novo perfil empreendedor. Dentre as vantagens obtidas com a formalização estão as chances de aumentar o número de vendas, conquistar mais clientes, solicitar financiamentos e empréstimos, dentre outros benefícios.

Para auxiliar o potencial empresário a iniciar esse processo, o SEBRAE de Franco da Rocha está com inscrições abertas para a Oficina de Formalização do Microempreendedor Individual (MEI).

A atividade é gratuita e será realizada no dia 27 de fevereiro, no período das 9h às 13h, na Sede da Guarda Civil Municipal, localizada na rua Nelson Rodrigues, 188, centro.

Como funciona?

O curso foi desenvolvido para que o micro e o pequeno empresário compreendam, extraiam e preencham os documentos, relatórios e declarações exigidas para formalizar seu negócio. Assim, o empreendedor consegue explorar melhor o mercado, divulgar e vender seus serviços e produtos, além de aumentar a credibilidade da sua empresa no mercado.

O objetivo principal é que, ao final da oficina, os participantes desenvolvam competências para conhecer os processos que devem ser utilizados pelo MEI, tenham consciência da importância de manter-se em dia com as obrigações legais e de sistematizar um conjunto de controles administrativos para melhor gerenciamento do seu negócio, atendendo a legislação e normas do MEI.

Confira o conteúdo da Oficina

O conteúdo programático inclui a apresentação dos documentos necessários para iniciar o processo de solicitação do MEI, bem como o certificado, alvará de funcionamento, inscrição estadual, nota fiscal, boleto, relatório mensal e declaração anual.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até a data do evento no SEBRAE de Franco da Rocha (Avenida Liberdade, 171 – Centro), por e-mail no endereço: sebraeaqui@francodarocha.sp.gov.br ou pelo telefone: 4800-5105.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)