PARTICIPAÇÃO POPULAR 17/04/2019 No Gabinete, Café com o Prefeito reúne mais de 60 moradores

No Gabinete, Café com o Prefeito reúne mais de 60 moradores

Na manhã desta quarta-feira (17), moradores de Franco da Rocha participaram de mais uma edição do Café com o Prefeito.

Organizado no gabinete da prefeitura, o encontro é uma oportunidade para os munícipes levarem as demandas de seus bairros, além de sugestões e reclamações diretamente ao prefeito Kiko Celeguim.

Na ocasião estiveram presentes cerca de 60 moradores dos bairros Pretória, Lago Azul, Chácara do Rosário, Vila Eliza, Lago Azul e Lago Azul Ortiz, Jardim Luciana, Parque Paulista, Jardim Bandeirantes, entre outros.

A senhora Ednalva Maia esteve no café representando os moradores do seu bairro, o Parque Montreal, e solicitou uma visita da equipe de obras da prefeitura para verificar alguns buracos em sua rua. Ela também aproveitou a oportunidade para agradecer os esforços do prefeito para construção da creche na rua Ottawa, a EMEB Sebastião Bezerra Lins, inaugurada em 2016.

“Faz muita diferença poder contar com uma creche no bairro. As crianças da minha família utilizam e a gente consegue ir trabalhar tranquilo, sabendo que os filhos estão seguros e bem cuidados”, comentou Ednalva.

Seguindo no mesmo tema, os moradores do Pretória passaram ao prefeito as necessidades do bairro. Assuntos como construção de creche, pavimentação e identificação de determinadas ruas foram levantados.

Kiko respondeu aos questionamentos e aproveitou para falar sobre as futuras realizações da gestão, explicou ainda processos de licitação e requisitos necessários para o início de uma obra pública, bem como prazos, etapas e contratação de serviços.

Gabriela Garcia Motta, moradora da Chácara do Rosário, esteve no evento com a filha e resumiu o objetivo do encontro. “A principal função do café da manhã com o prefeito é fomentar um canal direto de comunicação entre a administração pública e os cidadãos. É indispensável para que o prefeito viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, para garantir transparência dos órgãos públicos. O prefeito Kiko preza pelo bom relacionamento com os munícipes e disponibiliza todas as ferramentas necessárias para o bom funcionamento e melhorias para nossa cidade”.

Para auxiliar o prefeito no encaminhamento das questões apresentadas secretários e representantes de todas as pastas também compareceram ao café.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)