EDUCAÇÃO 15/05/2019 Alunos das escolas municipais se divertiram com a peça “A viagem de uma estrela”

Os alunos das EMEBs Maria Aguilar Hernandes e Paulo Cardoso de Azevedo participaram, na última quinta-feira (9), de uma ação do programa “Caminhos da Cidadania”, que é coordenado pelo instituto CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias) e apresentou a peça “A viagem de uma estrela” para cerca de 30 alunos do 4º e 5º ano da rede pública municipal de ensino, na sede da secretaria municipal de educação.

A atividade abordou assuntos importantes para as crianças como educação no trânsito, reciclagem, obediência e respeito, com muita diversão, música, brincadeira e muita história para envolver os alunos.

“O conteúdo da peça trouxe muitos assuntos importantes, mas a peça se aproxima da linguagem das crianças, fazendo com que elas prestarem atenção o tempo todo, o que os professores têm mais dificuldade de fazer em sala de aula”, disse o professor Vanderlei.

A apresentação conta a história de Lucas, que por ser um garoto desobediente, principalmente na escola, recebeu um desafio do seu professor: fazer um trabalho sobre a importância de ter regras na vida. Ele decide usar como base para esse trabalho o livro “O Pequeno Príncipe”, personagem que governa um planeta muito desorganizado, graças a sua teimosia, e por acaso acaba embarcando numa viagem para a terra, onde conhece personagens que lhe ensina valiosas lições, inclusive a de ser obediente.

O ator Humberto Callegari, que faz parte da companhia, contou como é importante para as crianças ouvirem sobre esses assuntos desde pequenas. Segundo ele, a experiência faz com que elas aprendam na prática a importância e a conscientização para crescerem pessoas ativas na sociedade e que cuidem do meio ambiente.

(Texto e foto: Gabriela Saça)