SAÚDE 16/05/2019 Todos contra a dengue: ponto de coleta de pneus funcionará entre os dias 13 e 24 de maio

A prefeitura está participando da campanha estadual de mobilização para a coleta de pneus. A ação acontece desde a última segunda-feira (13) na Casa Dpneus, localizada na rua Prof. Carvalho Pinto, 287, centro, das 13h às 18h, e será realizada até o próximo dia 24 deste mês.

O trabalho envolve as secretarias de saúde e de infraestrutura, por meio de sua diretoria de meio ambiente.

A campanha tem como objetivo eliminar o máximo de pneus da cidade, já que muitas vezes eles são descartados de forma incorreta, tornando-se um dos maiores criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Para que a campanha de recolhimento de pneus tenha êxito, é preciso o envolvimento da sociedade civil e da população em geral, com uma atitude positiva em entregar os pneus usados que estão parados em residências, terrenos baldios e até mesmos descartados nas ruas, no local indicado.

Assim, esses pneus terão um descarte correto, impedindo uma infestação do Aedes aegypti que é transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de não prejudicar o meio ambiente.

Outras ações

Além disso, a prefeitura por meio do Setor de Zoonose e Controle de Vetores, continua fazendo os mutirões de combate à dengue nos finais de semanas. Os agentes comunitários e de vetores visitam diferentes bairros da cidade eliminando os criadouros do mosquito em plantas, ralos, baldes, tonéis,caixas d'água, entre outros pontos.

Os agentes sempre estarão uniformizados, usam crachá da prefeitura e estão disponíveis para auxiliar e tirar suas dúvidas, por isso é importante recebê-los.

Fique ligado

Campanha de mobilização para coleta de pneus
Data: de 13 a 24 de maio;
Horário: das 13h às 18h;
Local: Casa Dpneus;
Endereço: rua Prof. Carvalho Pinto, 287 – Centro.

(Texto: Gabriela Saça – Arte: Dalmir Junior)