INFRAESTRUTURA 31/05/2019 Na fase de acabamento, Terminal Oeste teve sua plataforma central concretada nesta semana

Já na fase final da obra, as equipes trabalham para concluir uma parte da estrutura metálica que falta instalar e mais alguns detalhes, como conta a engenheira responsável Fabiana Grecco: “Paralelo a isso estão acontecendo as instalações elétricas e de incêndio, pois já temos quase 100% da estrutura montada, faltando só mais algumas peças para serem erguidas”.

Segundo a engenheira, a finalização da estrutura metálica acontecerá na próxima segunda-feira (3).

Partindo para a fase de acabamento da obra, além desses detalhes, Fabiana contou que ainda falta fazer o fechamento da estrutura com telhas, o forro, acabamento do banheiro, concluir os três jardins distribuídos na plataforma, instalação da iluminação e a sinalização.

A boa notícia é que até o final do segundo semestre deste ano o Terminal Oeste estará em pleno funcionamento para atender à população franco-rochense.

Mais sobre a obra:

O projeto conta com 11 pontos de ônibus, sendo seis do lado esquerdo e cinco do direito. “A expectativa de atendimento deste terminal, segundo o projeto que fizemos, é em torno de 14 a 17 mil embarques por dia. Mas creio que com o passar do tempo esse número vai aumentar bem mais”, afirma Eduardo Martins, secretário de Infraestrutura e Habitação.

A expectativa é que essa obra melhore a circulação dos veículos principalmente na Avenida dos Expedicionários, onde atualmente é o ponto terminal.

Histórico do investimento

Em dezembro de 2017, o prefeito Kiko Celeguim assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que viabilizou financeiramente o projeto do novo terminal, por meio do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento). Já em julho de 2018, houve a assinatura para início das obras do novo terminal.

O investimento total para a realização da construção é de pouco menos de R$ 6 milhões.