Página Inicial Notícia

CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO 31/05/2019 Apae de Franco da Rocha arrecada lacres de alumínio em troca de cadeiras de rodas

Apae de Franco da Rocha arrecada lacres de alumínio em troca de cadeiras de rodas

No mês passado a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franco da Rocha aderiu à Campanha Lacre Solidário. A iniciativa tem como objetivo recolher lacres de latas de alumínio e trocá-los por cadeiras de rodas, que serão doadas aos frequentadores que mais precisam.

Para conseguir a doação de uma cadeira de rodas são necessárias 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres de alumínio. O material arrecadado deve ser entregue na sede da associação, localizada na rua Antônio Cardoso Moreira, 180 - Companhia Fazenda Belém.

A campanha

Idealizada pela Fundação Fritz Muller e pela Rotary Club, a campanha abre espaço para pessoas e entidades que, ao aderirem essa ideia, contribuem com o meio ambiente e beneficiam pessoas que necessitam da cadeira de rodas. Os lacres arrecadados são encaminhados para empresas autorizadas a recolher este tipo de material, onde são derretidos e reaproveitados.

Por meio dessa iniciativa, a ação busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente e para o consumo consciente, além de mobilizar a comunidade em torno de uma iniciativa solidária.

Para mais informações, entre em contato nos telefones: 4449-5903 ou 4819-6629.

Sobre a APAE:

É uma organização social cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A rede Apae destaca-se por seu pioneirismo, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional, prestando serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos da pessoa com deficiência.

(Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior)