Página Inicial Notícia

ESPORTE 03/06/2019 1º festival de taekwondo de Franco da Rocha reúne 150 atletas

1º festival de taekwondo de Franco da Rocha reúne 150 atletas

Com intuito de difundir a cultura esportiva na cidade e a troca de experiências entre os competidores, a prefeitura, por meio da secretaria de esportes e lazer, promoveu no último domingo (26), o 1º festival de taekwondo, que aconteceu no ginásio municipal Paulo Rogério Seixas e reuniu atletas de Franco da Rocha e região.

Os municípios de Campo Limpo Paulista, Cajamar, Mairiporã e Cotia marcaram presença no festival que reuniu 150 atletas, em disputas nas categorias de luta e poomsae, técnica que consiste na realização de vários movimentos sistemáticos de ataque e defesa contra adversários imaginários, com as táticas do taekwondo.

Os alunos do projeto “Esporte em Ação” da Emeb Ministro Paulo Renato de Souza, localizada no Parque Montreal, e os atletas cadeirantes da APAE de Campo Limpo Paulista fizeram uma apresentação de poomsae cheia de muita técnica e coordenação, elementos essenciais na hora de executar o combate.

Futuro do esporte

Um dos destaques da competição ficou com a atleta Ana Lilian, de 6 anos, mas que treina há dois anos, e conseguiu atingir uma performance de alto rendimento, conquistando a segunda colocação na categoria mirim. “Ela lutou com uma atleta mais velha e mais graduada, mas não ficou com medo, e foi para cima”, afirmou o professor Josimar Soares, que dá aulas gratuitas de taekwondo pela prefeitura e acompanhou os atletas durante o festival.

E para fazer o encontro ainda mais emocionante, o Mestre Geraldo Siqueira, atual técnico da seleção brasileira de taekwondo, prestigiou o evento e trouxe a sua vasta experiência no esporte para compartilhar com os lutadores presentes.

Todos os competidores, que tinham entre 4 e 62 anos, foram premiados com medalhas pela participação no festival.

(Texto: Danielle Magalhães - Foto: Equipe Esporte)