INFRAESTRUTURA 06/06/2019 Jardim das Jabuticabeiras e Viela Arco Verde passam por melhorias de infraestrutura

Nos últimos meses a prefeitura, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, esteve trabalhando nos bairros Lago Azul e Jardim das Jabuticabeiras, com o intuito de trazer melhorias para a população.

Os moradores residentes do entorno da Viela Arco Verde, no Lago Azul, enfrentavam problemas com a falta de pavimentação do local, que em dias chuvosos acumulava lama e dificultava o acesso.

As obras no local, que ainda estão em fase inicial, incluem a pavimentação de toda a extensão da via, assentamento das guias laterais e um novo sistema de drenagem que ajudará a direcionar o escoamento da água para as sarjetas, evitando qualquer tipo de infiltração ou invasão das águas pluviais nas casas.

Já em um trecho da rua Bernardino dos Passos, no Jardim das Jabuticabeiras, recebeu um muro de contenção de 1,80 para impedir deslizamentos, visto que o local havia sofrido um pequeno escorregamento de terra devido às fortes chuvas.

Com o muro, agora é possível refazer parte da calçada que havia sido danificada, garantindo mais segurança aos veículos e pedestres. A previsão para o término da obra é até o final do segundo semestre.

(Texto: Danielle Magalhães - Foto: Equipe de Obras)