Página Inicial Notícia

CULTURA 04/06/2019 No mês de junho, Projeto Violada recebe a dupla André Moraes e César Petená

No mês de junho, Projeto Violada recebe a dupla André Moraes e César Petená

Os apaixonados pela música caipira já podem comemorar porque vem aí mais uma edição do Violada. Neste mês, o projeto recebe a dupla André Moraes e César Petená. A apresentação acontecerá no sábado (15), às 20h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

A Orquestra de Viola Caipira de Franco da Rocha, como boa anfitriã, fará a abertura do evento.

A performance integra o Circuito Autoral das Violas Brasileiras, que liga as cidades de São José dos Campos, São Paulo e Franco da Rocha e tem a prefeitura como correalizadora, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Para assistir a apresentação, os interessados podem colaborar com R$ 5,00, que será revertido para o Fundo Municipal da Cultura ou 1 Kg de alimento não perecível.

André Moraes e César Petená

A dupla iniciou as atividades em 2015, durante os ensaios da Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas, grupo do qual era integrantes. Com o tempo a amizade e a afinidade musical fizeram com que André Moraes e César Petená unissem seus talentos para tocar os grandes nomes da música caipira como Almir Sater, Ivan Vilela, Tião Carreiro e Índio Cachoeira, tudo isso com arranjos inéditos.

O repertório dos músicos apresenta ainda composições instrumentais de diversos violeiros, sejam da época de ouro das duplas caipiras ou atuais. Como base, eles buscam diferentes sonoridades e afinações em instrumentos não tão convencionais, como a viola de cocho e a viola dinâmica.

Anote na agenda

Projeto Violada recebe André Moraes e César Petená;
Sábado, 15 de junho;
Horário: às 20h;
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n – Centro;
Entrada: R$ 5,00 ou 1 Kg de alimento não perecível.

(Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior)