INFRAESTRUTURA 07/06/2019 Obra de pavimentação na Vila Josefina entra em fase final

Obra de pavimentação na Vila Josefina entra em fase final

A obra de pavimentação e calçamento da rua Prefeito José Benedito Hernandez, localizada na Vila Josefina, entra em fase de finalização dos trabalhos. A prefeitura, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, trabalham no via para resgatar o trecho afetado após uma erosão no solo.

Devido às fortes chuvas do mês de abril, o acostamento do local começou a ceder e acabou levando parte do trecho, dificultando o acesso de motoristas e pedestres da região, que se viram obrigados a mudar de trajeto.

As equipes responsáveis agiram rapidamente para conter maiores danos na via. Foram reconstruídas as guias e sarjetas e para garantir a melhor drenagem da água foi realizada limpeza da boca de lobo e da escadaria hidráulica já existente.

A escadaria hidráulica também passará por melhorias, pois será alongada na intenção de evitar que a água pluvial se infiltre no pé da encosta. O término da obra está previsto até o fim do mês, pois como o trecho é longo ainda é necessário finalizar o processo de concretagem da calçada.

(Texto: Danielle Magalhães - Foto: Equipe de obras)