Página Inicial Notícia

ESPORTE 28/06/2019 Secretaria de Esportes e Lazer organiza arraial com alunos das oficinas oferecidas pela prefeitura

Secretaria de Esportes e Lazer organiza arraial com alunos das oficinas oferecidas pela prefeitura

Na última quinta-feira (27), aconteceu o “Arraiá do Esporte”, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. A festança aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), localizado no Parque Benedito Bueno de Morais.

O evento foi organizado para os alunos e seus familiares aproveitarem um momento de socialização entre toda as modalidades oferecidas pela prefeitura.  

Veja fotos da festa

Os alunos das modalidades de futebol de campo, judô, karatê e ginástica artística, estavam todos caracterizados com o tema junino e ficaram responsáveis por levar um prato típico e bebidas. Já a organização da festa, música e dança ficou por conta dos professores, que souberam animar a festa e fazer a criançada aproveitar o momento. 

As alunas de judô Makeilla Soares e Barbara Barbosa, de 12 anos, contaram o quanto é importante a atividade para a interação entre todas as pessoas que praticam os esportes disponíveis. “A ideia de realizar o arraiá é muito legal, já que as pessoas podem vir e fazer amizades, interagir, se divertir, dançar. Acaba sendo um lugar de lazer também”, afirmaram as meninas.


O arraial também contou com a famosa quadrilha que animou todos os presentes puxada pela professora de judô Daniela de Jesus. Ela comentou sobre como surgiu a ideia de realizar o evento. “Nós pensamos nas crianças, já que aconteceria também a festa da melhor idade de manhã e a dos adultos à noite, foi aí que veio a ideia de fazer para as crianças também, para proporcionar uma interação entre eles e as diferentes modalidades. Nos organizamos e conseguimos realizar essa festa bonita com comes e bebes, o que tornou o dia de aula diferente”, disse.


A festa junina também foi organizada em outros horários para que todos os alunos pudessem participar. Na parte da manhã foram contemplados a turma da melhor idade e à noite os adultos.

(Texto e fotos: Gabriela Saça)