ASSISTÊNCIA SOCIAL 05/07/2019 Noite do Caldo aquece o inverno dos franco-rochenses no Centro Cultural

Noite do Caldo aquece o inverno dos franco-rochenses no Centro Cultural

A noite do caldo, organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade reuniu cerca de 200 pessoas dispostas a ajudar quem mais precisa, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

A festividade aconteceu na última quarta-feira (3), e marcou o lançamento da Campanha do Agasalho 2019. Veja fotos.

Para curtir a noite em família e saborear o delicioso cardápio de caldos, o público realizou a doação de um cobertor novo. Todo o material arrecadado será revertido para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, durante toda a noite foram realizados sorteios de brindes dos patrocinadores do evento.

O prefeito Kiko Celeguim prestigiou a noite acompanhado do vice, Dr. Nivaldo; da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro; do secretário-adjunto de assistência social, Rafael Cruz; da gestora do Fundo Social de Solidariedade, Regiane Roque e da vereadora Neiva Hernadez.

Em sua fala, o prefeito agradeceu a colaboração dos moradores e dos comerciantes que auxiliaram na realização da Noite do Caldo. “É importante destacar e enaltecer as políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua, como o abrigo temporário, iniciativa que acontece aqui em Franco em parceria com entidades sem fins lucrativos, com distribuição de roupas e alimentos. Nosso intuito é acolher cada vez mais as famílias carentes”, afirmou.

Música e Dança

Entre as atrações estavam apresentações e coreografias premiadas em festivais de dança em São Paulo e no interior. Entre as modalidades havia balé clássico, contemporâneo, sapateado e jazz, além da apresentação musical da secretária da Cultura, Taiana Garcia e do violinista Pedro Bastos, interpretando os clássicos da música popular brasileira.

Campanha do Agasalho 2019

As caixas para receber as doações da campanha já estão espalhadas pela cidade. O tema deste ano é “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo” e traz como protagonistas personagens conhecidos tanto pelos adultos, quanto pelas crianças: Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do canal Cartoon Network.

A missão desses heróis é engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de Franco da Rocha, o frio deixa de ser um monstro gigante.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

- 26º Batalhão da Polícia Civil
- Útil Arte
- Unidunitem
- Yvan Ótica

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Comunicação)