Página Inicial Notícia

CULTURA 07/08/2019 Dança contemporânea marcará presença no Festival de Inverno 2019

Dança contemporânea marcará presença no Festival de Inverno 2019

Dando continuidade ao Festival de Inverno 2019, a Rumos Cia. Experimental de Dança se apresenta no próximo domingo (11), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às 19h. A companhia exibe a apresentação de dança contemporânea chamada “Ô Saudade…”, que retrata o sentimento do povo nordestino que vive em centros urbanos. 

A apresentação, contemplada pelo Edital de Fomento à Cultura de Franco da Rocha, viabilizado pelo ProAC Municípios, traz no enredo a migração nordestina para os grandes centros do país, já que essas pessoas depararam-se com a necessidade de abandonar sua terra, em busca de novos caminhos e possibilidades. 

Para a criação dos movimentos, a companhia Rumos teve como ponto de partida o livro “Um nordeste em São Paulo”, do autor Paulo Fontes, que aborda a história e trajetória desse povo nas principais capitais do Brasil. Eles fizeram ainda uma pesquisa coreográfica sobre as consequências emocionais causadas por este deslocamento.

Todo o estudo feito pela companhia gerou no ano de 2015 o trabalho coreográfico intitulado de "Ô saudade...", sob direção de Edson Burgos e Carlos Veloso. 

Rumos Cia experimental de Dança

Criada no ano de 2013, a companhia busca disseminar a dança contemporânea como uma forma de comunicação e expressão. O grupo incentiva e valoriza a apreciação da cultura e a compreensão da dança como linguagem artística.

Clique aqui para conhecer a programação completa do Festival de Inverno 2019

Anote na agenda

Espetáculo de Dança "Ô Saudade..."
Data: Domingo, 11 de agosto, às 19h 
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá 
Endereço: avenida Sete de Setembro, s/n - Vila Artur Sestini 
Entrada: Gratuita 
Classificação: Livre

(Texto: Gabriela Saça - Foto: Equipe Cultura)