ESPORTE E SAÚDE 12/08/2019 Prefeitura oferece aulas de ginástica localizada na Academia da Saúde do parque

Prefeitura oferece aulas de ginástica localizada na Academia da Saúde do parque

O número de pessoas que buscam fazer exercícios e levar uma vida saudável tem crescido muito devido aos diversos benefícios que essa prática traz. Pensando nisso a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece aulas gratuitas de ginástica localizada na Academia da Saúde, que fica dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

A atividade consiste em exercícios físicos individuais ou coletivos, que têm como objetivo o fortalecimento corporal, auxiliando no condicionamento físico, elevando ao mesmo tempo a autoestima e a disposição. É importante ressaltar que a prática vai muito além de estética, pois promove a adesão de um estilo de vida com maior qualidade.

O treino também envolve alongamentos e exercícios de relaxamento para evitar lesões musculares e promover o aumento da flexibilidade.

O professor Aguinaldo Piques que está à frente das aulas explica como é a rotina dos treinos onde cada um trabalha no seu próprio ritmo. “São exercícios de alongamento com bastão, pesos, aula de abdominal e finalizamos com um relaxamento. Durante a aula, orientamos as pessoas para que cada um faça os exercícios dentro do seu limite”, ressaltou.

Academia da Saúde

A Academia da Saúde é um espaço reservado com todo o suporte necessário para a prática esportiva. Os encontros acontecem toda segunda e sexta-feira, às 17h30. Para participar basta ter mais de 12 anos e comparecer diretamente ao local com cartão do SUS em mãos.

Não se esqueça

Dias e horários: Segunda e sexta-feira, às 17h30
Faixa etária: A partir de 12 anos
Local: Academia da Saúde