INFRAESTRUTURA 21/08/2019 Obras para pavimentação no Pretória avançam e alguns trechos são concluídos

Obras para pavimentação no Pretória avançam e alguns trechos são concluídos

Atendendo a uma solicitação dos moradores para facilitar o acesso nas vias, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu na última semana as obras de nivelamento e cascalhamento nas ruas do bairro Pretória, que trarão maior comodidade e facilidade para os moradores locais.

As obras que começaram entre julho e agosto nas ruas Bem-te-vi, Pintassilgo, Sabiá Laranjeira e Maritaca, já tiveram os trabalhos de nivelamento e cascalhamento finalizados. Esse processo é fundamental para o recebimento de pavimentação.

Inicialmente foi realizado a implantação de guias e sarjetas, que garantem o escoamento das águas pluviais decorrentes de chuvas. Logo após, as máquinas começaram o processo de uniformizar o trecho e espalhar o cascalho, com o intuito de subir o nível da via.

Parte do trecho da rua Bem-te-vi, conhecida como “Rua da Escola Estadual José Parada” também foi pavimentado, portanto, os serviços agora se concentram na rua Pardal e já estão em andamento, para logo na sequência os processos continuarem na rua Pintassilgo.

Obras também no bairro Vila Josefina

Os trabalhos no acostamento da rua Prefeito José Benedito Hernandez, na Vila Josefina, continuam a todo vapor e a equipe de obras realizou o alongamento da escada hidráulica para evitar qualquer tipo de infiltração no acostamento.

No local, os profissionais que trabalhavam encontraram uma caixa de captação de águas pluviais em péssimo estado.

A caixa de drenagem, que estava totalmente entupida devido aos entulhos acumulados e encoberta pela alta vegetação, teve toda a sua estrutura reconstruída, além da limpeza e retirada do lixo que impossibilitava o funcionamento do equipamento, indispensável para evitar o acúmulo de água no solo.

(Texto: Danielle Magalhães - Foto: Equipe de Obras)