INFRAESTRUTURA 28/08/2019 EMEB Cévero de Oliveira Moraes receberá obra de reforma e ampliação

EMEB Cévero de Oliveira Moraes receberá obra de reforma e ampliação

A EMEB Cévero de Oliveira Moraes, localizada no bairro Parque Santa Delfa, passará por obras de reforma e ampliação. O anúncio foi feito na última quinta-feira (22) em uma cerimônia realizada no pátio da unidade. Veja fotos do evento

A obra recebeu investimento total de R$ 1.501.797,49 e contará com reforma geral da edificação, três novas salas de aula, quatro sanitários para os alunos, sendo dois com acessibilidade, biblioteca com sala de informática e espaço multiuso, além de área de suporte para os funcionários (vestiário e depósito de material didático).

Inaugurada em 1997, a EMEB Cévero de Oliveira Moraes atende um total de 92 alunos e possui atualmente apenas duas salas de aula. Após a reforma, com término previsto em 12 meses, a expectativa dos gestores é que a escola possa receber mais de 270 estudantes em um total de cinco salas para acompanhar o crescimento do bairro e oferecer conforto e segurança para as crianças do local e do entorno.

A cerimônia de anúncio da reforma recebeu cerca de 80 pessoas entre pais, alunos e moradores da comunidade.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Dr. Nivaldo; da secretária da Educação, Renata Celeguim; do secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins, do comandante da Guarda Civil Municipal, Elias Domingos de Oliveira, da diretora da EMEB, Carine de Cássia Evangelista e dos vereadores Alex Caixa, George e Junior do sindicato.

Para mostrar todo o talento das crianças, as professoras prepararam um teatrinho encenado pelos próprios alunos, onde contavam o que mais gostavam na unidade. Além disso, os pequenos apresentaram um vídeo falando como seria a escola dos seus sonhos. Entre os pedidos dos alunos estavam biblioteca, pula-pula e quadra.

A diretora Carine Cássia revelou o tamanho da expectativa dos moradores e funcionários para receber as melhorias. “Nossa escola, que é conhecida como escolinha do Santa Delfa, foi inaugurada em 1997 e por duas décadas atendeu apenas o 1º e 2º ano, então o nosso desejo é poder finalizar o ciclo e passar a ficar com as nossas crianças até o 5º ano. Essa é uma obra que a comunidade pede há muito tempo, então é a realização de um sonho. Estamos com grandes expectativas para nossa unidade”, afirmou.

Transformando o mundo pela educação

Entre os participantes do evento estava o senhor Israel dos Santos e sua esposa Rosângela, pais da aluna Adrielle do 2º ano. Israel comentou sobre a importância da escola para o bairro onde mora. “Muitos de nós teriam dificuldade em locomover nossos filhos para outro bairro, então essa escola é fundamental para a nossa comunidade. Eu acredito muito na educação, só por ela a gente pode transformar o bairro e até o país”, falou Israel.

O compromisso com as mudanças no Santa Delfa foi firmado em 2017 durante o PPA Kids, reuniões realizadas com a presença do prefeito Kiko Celeguim para conhecer as demandas da EMEB.

A secretária da Educação Renata Celeguim comemorou o investimento. “Esse era o nosso compromisso com os moradores e com as crianças, uma escola bonita que atenda as demandas do bairro. O engenheiro responsável pela obra também vai convidar os alunos para conhecer cada pedacinho da reforma, claro, tudo com feito com segurança e responsabilidade”, ressaltou.

(Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior)