Página Inicial Notícia

CULTURA 05/09/2019 Estão abertas as inscrições para o edital de apoio à Cultura de Franco da Rocha

Estão abertas as inscrições para o edital de apoio à Cultura de Franco da Rocha

A prefeitura abriu inscrições para o edital de apoio à Cultura do Fundo Municipal de Cultura de Franco da Rocha.

A iniciativa visa criar um mecanismo permanente de apoio à criação, circulação, difusão e/ou formação artística-cultural desenvolvidos por residentes do município, ou por pessoas que comprovem vínculos artísticos ou profissionais com a cidade.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2019, e podem ser feitas por meio deste link.

Neste momento, podem se inscrever projetos que serão realizados nos meses de dezembro de 2019 e janeiro, fevereiro e março de 2020. Já no mês de dezembro serão abertas as inscrições para trabalhos a serem realizados em abril, maio, junho e julho de 2020; e em março do ano que vem poderão se inscrever os projetos que acontecerão em agosto, setembro, outubro e novembro de 2020.

Em cada etapa serão selecionados até cinco trabalhos e cada um poderá pleitear até 10 mil reais, devendo ser executado em até quatro meses. 

Objetivo

O intuito é mapear, reconhecer e fomentar a produção cultural da cidade, bem como ampliar a transparência e a democratização dos recursos públicos, ampliando a oferta de bens e serviços culturais à população franco-rochense.

Este é o primeiro edital realizado unicamente com recurso do Fundo Municipal de Cultura de Franco da Rocha, cumprindo uma determinação do Plano Municipal de Cultura, que estabelece a criação de um mecanismo permanente de apoio aos agentes culturais da cidade. 

A iniciativa foi elaborada nas reuniões do Conselho Municipal de Política Cultural, órgão responsável por determinar a utilização do fundo.

Evento de divulgação

Para divulgar o lançamento do edital e tirar dúvidas dos interessados, será realizado um evento na próxima terça-feira (10), no Ateliêr de Artes Tablado Juquery, durante a reunião ordinária do mês de setembro do Conselho Municipal de Política Cultural. 

Anote na agenda

Data: Terça-feira, 10 de setembro 
Horário: às 19h
Local: Ateliêr de Artes Tablado Juquery
Endereço: Av. dos Coqueiros, 300 - Centro

(Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior)