CULTURA 01/11/2019 Os dragões estão de volta: 'Franco RPG' acontece neste sábado, 2 de novembro

Os dragões estão de volta: 'Franco RPG' acontece neste sábado, 2 de novembro

O RPG (Role-Playing Game) é um estilo de jogo onde as pessoas criam histórias a partir de um tema estipulado previamente, e interpretam seus personagens com um mestre destinado a conduzir o jogo. Esta figura encarrega-se de narrar as aventuras, descrever os cenários dos jogos e colocar os personagens em situações que demandam decisões.

Popularizado no Brasil nos 90, o RPG possui hoje uma legião de fãs em todo o planeta. E para trazer o universo fantástico dos jogos de interpretação de papéis para a cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta mais uma edição do 'Franco RPG', evento que pretende reunir iniciantes e jogadores com experiência para embarcarem em diferentes aventuras.

A primeira rodada de jogos acontecerá no sábado, 2 de novembro, das 10h às 18h, no Ateliêr de Artes Tablado Juquery, dentro do Complexo Hospitalar. O calendário de atividades seguirá durante todos os sábados do mês de novembro, nos dias 9, 16, 23 e 30 novembro e 7 e 14 de dezembro, no Ateliêr. As inscrições podem ser feitas neste link.

Criatividade e concentração

Os jogos de RPG estimulam a capacidade de montar estratégias, a concentração e a criatividade. A habilidade de criar histórias é uma das formas mais antigas de exercitar o cérebro e as partidas exigem dos participantes a elaboração de personagens, reação a diferentes situações, além de leitura e habilidade de socialização.

Para jogar é necessário no mínimo 2 jogadores, com o ideal de 6 participantes no total, no entanto, não existe uma regra para o limite de participantes por partida.

Anote na agenda

Franco RPG
Data: 23 e 30 de novembro, 7 e 14 de dezembro
Horário: das 10h às 18h