TRÂNSITO 28/11/2019 Prefeitura instala novos semáforos na Vila Bela, Chácara São Luiz e Vila Bazu

Prefeitura instala novos semáforos na Vila Bela, Chácara São Luiz e Vila Bazu

O semáforo é uma ferramenta fundamental para garantir a segurança no trânsito. Por isso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está instalando três novos conjuntos semafóricos na cidade nos bairros Vila Bela, Chácara São Luiz e Vila Bazu.

Com o desenvolvimento urbano no município, o fluxo de carros tende a crescer nas principais ruas e vias adjacentes, por isso a implantação dos semáforos contribuirá para a mobilidade dos motoristas, garantindo ao mesmo tempo, a segurança de quem passa pelo local como pedestre, e consequentemente, a organização do trânsito.

As vias que estão recebendo a nova sinalização são: avenida Israel, próximo ao viaduto da Vila Bela, avenida Tonico Lenci, no bairro Chácara São Luiz, e o cruzamento da rua Tiradentes com a Padre Vieira na Vila Bazu. Todos os semáforos possuem temporizador, que informa ao motorista o tempo restante para a mudança do sinal luminoso, auxiliando na atenção dos condutores para o momento exato de seguir com o veículo.

Segundo o gestor de projetos técnicos da prefeitura, Ezequias Miranda, nos horários de pico as vias recebiam grande fluxo de veículos, causando congestionamento. “O que prevalecia nos cruzamentos era a “lei do mais forte”, na qual muitos condutores faziam uso de técnicas consideradas ilegais para tentar driblar o tráfego, colocando em risco a segurança da travessia dos pedestres e ocasionando colisões de veículos”, afirmou.

As via adjacentes que se beneficiarão com a chegada dos equipamentos serão o viaduto Pastor Josias da Luz, Estrada Professor Laudelino Alves Ferreira, Estação Campo Limpo Paulista, nas imediações da Vila Bela, além da Francisco Grecco, João Mendes, Padre Vieira e Tomás Antônio Gonzaga, localizadas na Vila Bazu.

Ainda de acordo com o gestor de projetos técnicos, os semáforos estão em fase de testes para programar os tempos de abertura e fechamento, por isso, a previsão para que os dispositivos comecem a funcionar é até o início do próximo mês.

Texto: Danielle Magalhães - Foto: Gabriela Saça