Página Inicial Notícia

SEGURANÇA 26/12/2019 Franco mais segura: Final de ano terá operação de combate à criminalidade nas ruas da cidade

Franco mais segura: Final de ano terá operação de combate à criminalidade nas ruas da cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) deu início a operação “Franco mais segura”, que reúne ações estratégicas contra a violência e a criminalidade no município, especialmente durante as festas de final de ano. O intuito é trazer sensação de segurança e tranquilidade aos munícipes. Este é o terceiro ano que o efetivo atua de maneira ostensiva no mês de dezembro.

Em 2019 a ação conta com estratégias diferenciadas. Nos dias 24 e 25 de dezembro, os agentes da GCM prepararam bloqueios em possíveis rotas de fuga e permaneceram cerca de 15 minutos em cada bairro da cidade.

De acordo com o comandante Elias Domingos, foram apreendidos aproximadamente 20 veículos irregulares, sendo 17 motocicletas e 3 automóveis, entre eles, produtos de furto.

Ainda de acordo com Elias, neste ano a operação está sendo ainda mais rigorosa a fim de inibir a perturbação da ordem pública e promover sossego à população. Além disso, o comandante afirmou que devido à intensificação da operação, os números de incidências têm reduzido desde primeira operação em 2017, por isso, se estenderá até 1° de janeiro de 2020, período para o qual prevê diminuição nos índices de violência e infrações gerais.

Texto: Heloísa Maia - Foto: GCM