Página Inicial Notícia

Enchentes 03/01/2020 Fortes chuvas colocam Franco da Rocha em estado de atenção

Fortes chuvas colocam Franco da Rocha em estado de atenção

As fortes chuvas que atingiram Franco da Rocha e região na tarde de ontem causaram alagamentos em todo o centro da cidade, interrompendo o tráfego até o meio da madrugada. A medição oficial registrou cerca de 144 mm em Francisco Morato e 100 mm em Franco da Rocha.

A circulação de pedestres ainda está prejudicada na Avenida dos Expedicionários e nas ruas Hamilton Prado, Benedito Fagundes Marques e Roberto Rosa, no Centro, mas carros e ônibus já transitam normalmente, bem como os trens da CPTM. Mais de 70 pessoas atuam na região para a limpeza das ruas e calçadas.

As bombas e os reservatórios estão operando em capacidade máxima, mas há previsão de mais chuva; orientamos a população que, se puder, evite acessar as áreas sujeitas a alagamento e tomem medidas preventivas em suas casas e comércios. A situação da represa Paiva Castro, no entanto, está sob controle e não apresenta nenhum risco no momento.

Moradores das áreas de risco devem redobrar a atenção durante e após o período de chuva, ao perceber qualquer movimentação estranha, saia imediatamente do local. A Defesa Civil está atendendo pelos telefones 4800-6658 e 4800-6659.

Para quem tiver necessidade, a declaração sobre o ocorrido está disponível para download no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Arquivos Anexos Clique na seta para download

Descrição Data Tamanho Baixar
Declaração - enchente 02 de janeiro de 2020.pdf 03/01/2020 372.59 KB