OPORTUNIDADE 23/03/2020 Coronavírus: Prefeitura anuncia contratação emergencial de profissionais da saúde

O prefeito Kiko Celeguim anunciou no último domingo (22), a contratação emergencial de funcionários da área da saúde para atuarem no tratamento e combate à Covid-19, doença causada pelo novo Cornavírus. Os interessados devem enviar o currículo pelo e-mail dir.geral@fundacaojuquery.org.br.

A análise dos currículo inicia nesta segunda-feira (23), com prioridade para quem mora perto das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para reduzir a necessidade de deslocamentos, e não esteja nos grupos de risco de contaminação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo que apresenta maior vulnerabilidade à doença é composto por pessoas com idade acima dos 60 anos, indivíduos com problemas prévios de saúde, como hipertensão, diabetes, doenças respiratórios, doenças cardiovasculares e insuficiência renal crônica.

Outras medidas

A contratação de emergência faz parte de uma série de ações que vêm sendo tomadas pela prefeitura para combater à disseminação do vírus, bem como garantir o atendimento aos pacientes nos serviços municipais de saúde. Entre elas está o decreto que suspende atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais, a distribuição de cestas básicas e kits de limpezas para 4 mil crianças atendidas pelo programa Bolsa Família e estão matriculadas na rede municipal de educação, a criação de um Plantão de Dúvidas composto por profissionais da saúde para oferecer atendimento virtual à população, alteração da escala dos agentes da Guarda Civil Municipal para agirem na fiscalização nas ruas, entre outras medidas adotadas para coibir a propagação do vírus.