SAÚDE 12/05/2020 Prefeitura desenvolve gráfico evolutivo para acompanhamento de casos de Coronavírus no município

A prefeitura lançou mais uma ferramenta para garantir informação e transparência de dados referentes ao Coronavírus para a população. Nesta semana foi disponibilizado um gráfico evolutivo para que os cidadãos possam acompanhar o crescimento dos números de covid-19 no município.

O gráfico está disponível na plataforma criada pela prefeitura para condensar informações sobre o Coronavírus. Acesse: https://coronavirusfranco.com.br.

Ao acessar a ferramenta é possível verificar por data - desde o primeiro caso notificado no dia 16 de março - o número total de notificações da doença, a quantidade de casos confirmados e descartados, pacientes internados, além do números de pessoas curadas e de mortes registradas em Franco da Rocha.

O gráfico evolutivo também permite que a Secretaria da Saúde trace um panorama da situação epidemiológica do vírus na cidade, para planejar medidas que contenham a transmissão da doença. Todos os dados são atualizados diariamente, conforme as informações coletadas pela pasta.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior