ASSISTÊNCIA SOCIAL 11/05/2020 Prefeitura entrega cestas básicas do programa Alimento Solidário, do Governo do Estado de São Paulo

A prefeitura iniciou na última sexta-feira (8), a entrega de cestas básicas enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa "Alimento Solidário".

A iniciativa beneficiará mais de 8 mil famílias de baixa renda moradoras de Franco da Rocha, inseridas em programas sociais e que tenham renda per capita de até 89 reais mensais.

Para evitar aglomerações, a distribuição das cestas está sendo feita diretamente na casa dos beneficiários do programa e para auxiliar nesse processo logístico, a prefeitura contratou os motoristas de vans escolares que tiveram suas rendas comprometidas por conta da interrupção das aulas no município. Ao todo, 48 profissionais estão participando da ação.

Toda a ação contou ainda com o apoio do Centro de Distribuição do Tardelli Atacadista, que cedeu seu galpão para a prefeitura armazenar as cestas. A expectativa é que as todas as entregas sejam feitas até quarta-feira (13).

Em visita técnica feita ao Centro de Distribuição, o prefeito Kiko Celeguim, acompanhado de um grupo de vereadores do município, fiscalizou a operação de recebimento, organização e envio do benefício aos moradores. "Além da cesta enviada pelo Governo do Estado, a prefeitura também vai entregar um kit de máscaras produzidas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, para garantir os alimentos e a saúde da nossa população", comentou o prefeito.

De acordo com o Governo do Estado, a cesta de alimentos foi elaborada em parceria com a equipe de nutricionistas do Hospital Israelita Albert Einstein. A caixa contém sete fontes de proteínas diferentes (feijão, lentilha, leite em pó, sardinha, charque, linguiça e ervilha), além de outros produtos (como arroz, farinha, macarrão e biscoitos, entre outros) suficientes para a alimentação de uma família de quatro pessoas por um mês.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Equipe de Assistência Social