Página Inicial Notícia

SAÚDE 15/05/2020 Hospital de Campanha de Franco da Rocha completa um mês de funcionamento

Hospital de Campanha de Franco da Rocha completa um mês de funcionamento

O Hospital de Campanha de Franco da Rocha completou nesta semana um mês de funcionamento.

Montado no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, o hospital funciona como um Centro de Observação e Triagem para receber pacientes acometidos pela Covid-19 com sintomas leves a moderados, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou que procuram diretamente pelo serviço.

Nos primeiros 30 dias, o hospital já realizou 1.889 atendimentos e 51 pacientes se recuperaram. Com 40 leitos, atualmente a unidade está com 55% de sua capacidade ocupada e conta com 150 profissionais para funcionar 24 horas por dia.

A secretária da Saúde, Ana Emília Gaspar, falou sobre a importância da unidade emergencial para o município. "O Hospital de Campanha veio para atender a população de Franco da Rocha oferecendo leitos de baixa complexidade porque mesmo com as UBSs atendendo com horário ampliado, das 7h às 22 horas, e a UPA funcionando 24 horas por dia, neste momento de pandemia é de extrema importância ter mais leitos disponíveis, para garantir o acesso e a integralidade do cuidado aos munícipes, disse.

"Assim, nós garantimos o acesso e a integralidade do cuidado aos munícipes, aprimoramos o atendimento e evitamos a superlotação da UPA", concluiu Ana Emília.

Texto: Luana Nascimento - Foto: César Iury