SAÚDE 16/05/2020 Prefeitura realiza testes em funcionários de serviços essenciais para mapear casos assintomáticos de Covid-19

Em mais uma etapa do combate ao Coronavírus na cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou nesta sexta-feira (15), o trabalho de testagem rápida por amostragem para detecção da Covid-19, em funcionários dos serviços considerados essenciais da cidade, como agências bancárias, supermercados e farmácias.

A ação tem como objetivo identificar o índice de contaminação do vírus em pessoas que sejam assintomáticas, ou seja, que contraíram a doença, não apresentaram sintomas mas, mesmo assim, podem infectar outras pessoas.

O trabalho será feita nos serviços essenciais porque são os locais onde há maior trânsito de pessoas e, consequentemente, com maior potencial de contaminação, cuja grau de possibilidade pode ser aferido por meio desta ação.

Vale lembrar que o teste rápido não detecta a doença nos primeiros dias, portanto, os profissionais que testarem negativo mas apresentarem quadro gripal serão encaminhados imediatamente para atendimento médico.

Com isso, o controle de disseminação do vírus ganha um reforço, facilitando o mapeamento e direcionando as ações estratégicas das equipes de saúde do município.

Texto: Equipe de Comunicação - Foto: Orlando Junior