SAÚDE 16/05/2020 Bairro Pretória recebe ação de conscientização sobre o Coronavírus

Bairro Pretória recebe ação de conscientização sobre o Coronavírus

Neste sábado (16), equipes de profissionais da Secretaria da Saúde percorreram as ruas do bairro Pretória para conscientizar os moradores sobre os riscos do novo Coronavírus.

A ação buscou alertar, em especial, as pessoas que estavam nas ruas, comércios e na porta das casas, com a entrega de panfletos informativos e a distribuição gratuita de máscaras reutilizáveis, que estão sendo produzidas pela prefeitura no Centro de Economia Solidária.

Veja fotos da ação.

A medida de prevenção e conscientização faz parte do conjunto de medidas adotadas pela prefeitura para o combate ao Coronavírus, e segue as diretrizes da Ministério da Saúde, que orienta o uso de máscaras pelas pessoas sempre que precisarem sair de casa, evitando assim a propagação do vírus.

A Secretaria da Saúde ressalta ainda que o uso das máscaras deve ser combinado com a higiene frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, além de outros cuidados, como evitar tocar o rosto, olhos, boca e nariz e o distanciamento de, pelo menos, 1 metro em locais de maior circulação de pessoas.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Equipe Saúde