ASSISTÊNCIA SOCIAL 20/05/2020 Prefeitura divulga cronograma para quem ainda não recebeu a cesta básica do programa Alimento Solidário

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, elaborou um cronograma para retirada das cestas básicas do programa Alimento Solidário, do Governo do Estado de São Paulo.

A partir desta segunda-feira (25), as pessoas que fazem parte do Bolsa Família e não receberam o benefício por ausência ou mudança de endereço, podem retirar a cesta básica, por ordem alfabética, no Centro de Doações Emergenciais, que fica no Ginásio Carlos Vicente Ferreira, conhecido como quadra Quadra Azul. O endereço é rua Antônio Inácio Bicudo, s/n, Jardim Cruzeiro e o atendimento será das 8h às 16h.

A lista com o cronograma de retirada pode ser consultada no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

O cronograma foi dividido em duas classificações:

- lista verde: famílias em maior situação de vulnerabilidade e risco social, de acordo com o CadÚnico
- lista amarela: famílias em menor situação de vulnerabilidade e risco social, de acordo com o CadÚnico

Para fazer a retirada, é necessário que o beneficiário leve um documento original com foto e o número do NIS. Caso não possa comparecer na retirada, o responsável deve apresentar, obrigatoriamente, o número do NIS, o documento original com foto do beneficiário e um documento pessoal que comprove parentesco.

Vale ressaltar que o critério de distribuição foi definido pelo Governo do Estado de São Paulo, de acordo com os dados do Cadastro Único, declarados pela família.

Para tirar dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato pelo telefone 0800 484 8008 ou pelo e-mail: bolsafamilia@francodarocha.sp.gov.br.

Arquivos Anexos Clique na seta para download

Descrição Data Tamanho Baixar
Lista amarela: famílias em menor situação de vulnerabilidade e risco social, de acordo com o CadÚnico 20/05/2020 196.65 KB
Lista verde: famílias em maior situação de vulnerabilidade e risco social, de acordo com o CadÚnico 20/05/2020 666.04 KB